<$BlogRSDURL$>

terça-feira, outubro 05, 2004

"HÁ VIDA EM MARKL" 

Finalmente a resposta á pergunta que todos esperavam......"Onde está o Markl?"

Nuno Markl na Antena 3, a partir do dia 11 de Outubro, a fazer a rubrica "HÁ VIDA EM MARKL" às 8h20 e 9h20. A primeira semana terá, nos micro-sketches da rubrica, a contribuição vocal do Ricardo Araújo Pereira e do Zé Diogo Quintela (do Gato Fedorento) e Teresa Tavares (HQMC TV e Morangos com Açúcar).

hasta,

Hugo "el" Nevez




PS: Para quem quiser ler, fica aqui a mensagem enviada por Nuno Markl dia 4/10/2004


Amigos,

Há que vos pôr a par de algumas novidades sobre o Homem Que Mordeu o Cão TV e a minha nova rubrica radiofónica... Por partes:

- O HOMEM QUE MORDEU O CÃO TV ganhou toda uma nova vida, agora que o fazemos em directo, com adrenalina explodindo por todos os lados e com público a assistir. Estamos a gravar o programa nos Estúdios Valentim de Carvalho em Paço de Arcos (no mesmíssimo estúdio onde fazíamos o Perfeito Anormal) e, há que dizê-lo, como o programa vai para o ar a horas proibitivas e já não temos a rádio para o anunciar e assim angariar pessoas, boa parte do público é composta por figurantes pagos. Malta ultra-profissional que se ri à grande e que garante sempre movimento, cor e alegria. São pagos para isso! Seja como for, a coisa foi muito menos fria do que eu pensava. Muitos dos figurantes são fãs e isso ajuda a que a coisa saia sincera.
É claro que todos vós, fãs genuínos, conhecedores e sinceros, sois bem vindos aos estúdios - fazemos os nossos directos às quintas-feiras à meia-noite e cinco, mais coisa menos coisa.

- Sobre o terceiro livro d' O HOMEM QUE MORDEU O CÃO (que tem como subtítulo A REVOLUÇÃO), as más notícias é que o projecto de levar para a frente um CD com uma reunião final em estúdio comigo, com o Pedro e com a Maria, possivelmente não irá para a frente. Houve alguns problemas de negociações com a Texto Editora e, neste momento, não parece haver condições para que o CD se torne realidade... :-(

- Sobre a minha nova rubrica radiofónica, posso dizer-vos que já escrevi várias edições. O conceito vai permitir-me fazer dois tipos de rádio que adoro, numa só rubrica: o directo (ou seja, vou lá estar, todos os dias, ao vivo) e o sketch pós-produzido e quase radionovelesco, metido pelo meio do directo.
Posso já dizer que a partir de dia 11, se tudo correr bem, estarei no Programa da Manhã da Antena 3 a fazer HÁ VIDA EM MARKL, rubrica inspirada no cartoon que faço no suplemento Inimigo Público. Estou entusiasmado, porque é um desafio redobrado em relação ao HOMEM QUE MORDEU O CÃO: não é baseada em notícias bizarras (o que me facilitava a vida), mas sim em observações e teorias minhas sobre a vida. Lembram-se de edições do CÃO em que, por exemplo, eu descrevia as minhas desventuras ao ver o filme do Eminem numa sessão da meia-noite no Colombo? É esse tipo de coisa. Teorias sobre coisas da vida, memórias de infância, inconfidências sobre as minhas desventuras no mundo do "showbiz", as habituais doses de auto-humilhação... Enfim, o que dá sal à vida! A maior parte da rubrica será apresentada em directo, no estúdio. Os momentos radionovelescos serão gravados à parte e produzidos com efeitos sonoros e ambientes (o que me dá um gozo do caraças). Esses momentos serão como que as "ilustrações" das minhas teses e para elas conto com a participação de vários amigos famosos (desde os tresloucados Gato Fedorento à respeitável actriz Leonor Seixas) que já me deram o seu SIM entusiasmado. Acho que vai ser muito divertido de fazer e, espero, de ouvir.

Neste momento, a Antena 3 anda a passar alguns "teasers" que gravei com a colaboração do Bubu (o autor de "Bolas Com Creme"). Ele é uma poderosa máquina humana de vozes e efeitos sonoros. Durante anos fomos concorrentes directos, agora eis-nos a criar estes spots juntos. Gosto disso! Cada um de nós terá o seu espaço independente no Programa da Manhã (ele continuará a fazer as "Bolas" no horário do costume), mas foi interessante estar em estúdio com ele uma destas manhãs a criar os "teasers" que podem ouvir agora na Antena 3.

A minha ideia com o HÁ VIDA EM MARKL é fazer um humor ainda mais pessoal do que o do HOMEM QUE MORDEU O CÃO radiofónico. Um humor mais... "seinfeldiano", se quiserem. Sem descurar o lado surreal para onde, de vez em quando, eu gosto de levar a realidade.

Posso ainda dizer-vos que a rubrica vai ter uma banda sonora original composta pelo grande Gimba... E pronto. Espero que o HÁ VIDA EM MARKL vos aqueça o coração neste Inverno. Não agora, que ainda está um calor do cacete. Que tempo é este? Seja como for, segunda-feira lá estaremos. Penso que perto das 8h20 (1ª edição) e 9h20 (2ª edição). Bem me queria eu livrar das manhãs cedo... mas - é esta a maldição do Cão - ninguém me contrata, actualmente, para fazer programas ao fim da tarde! Snif...

Saudações caninófilas!

Beijos e abraços

Markl

Então como é que é?? Vais "post a bitaite", ou não??
<< Home

Bitaites:

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?